Depoimentos


Nesta página listamos alguns depoimentos autorizados por nossos clientes, sobre o atendimento realizado em nossa clínica.


Olá. Dr. Pedro! Tudo bem?
 

Eu sou a Cris, dona da Whoopie, aquela sharpei preta de onze anos que tirou um tumor no fígado. Estou escrevendo especialmente pra contar da melhora dela, parece até que tá melhor que antes! Corre, brinca, late, bate, come porcaria que acha por aí, pensa que é filhote! E come pra caramba, tá com um apetite! Essas fotos que eu tô mandando são recentes, tem umas duas semanas. Olha como ela está bonita! Bendita a hora que a sua mãe falou que vc ia ser médico de cachorro! Obrigada, Dr. Pedro!
 

Um beijo, Cris filha, Cris Mãe, Niso e Whoopie
 

Enviada em: seg 2009-08-17 00:27

"Você demorou demais tentando tratamento clínico, agora só uma Colocefalectomia bilateral, e é por sua conta e risco", disse-me o Dr. Pedro. Minha Rottweiller não andava há 3 meses e agonizava, com muitas dores "OK", respondi. "Ela vai morrer, mesmo, se não tentarmos. Eu topo". Dois dias depois, ligo pra Clínica, ele me disse para buscá-la. Cheguei, e não acreditei. Ela, ouvindo minha voz, veio andando normalmente. Seguiu-me até o carro, sorridente, se é possível um cão sorrir. Dores, nunca mais. Anda normalmente, e sem as duas cabeças dos fêmures. Conheci, ali, um competente veterinário, e ganhei um amigo que conquistei ensinando-o a jogarshuffleboard, esporte em que hoje é um grande craque. O melhor churrasco aprendi com ele e conheci um exemplo de vida. Pedro Nunes Caldas é prova viva de que, com estudo e sacrifício, o sucesso é possível, e transmite sua incrível e verdadeira jornada neste livro, como exemplo a ser seguido. É pra ler, reler e recomendar.

 

Luiz A. Pimentel
Cirurgião Plástico

Ao Digníssimo Amigo 


Dr. Pedro Nunes Caldas
Médico Veterinário.

Dr.Pedro Nunes Caldas
 

Escrevo esta mensagem como agradecimento e reconhecimento e exemplo de ser humano por toda a sua atenção que tem dado ao nosso cachorro da família Leite, ou seja, TED Leite, um poodle branco, com 5.400 gramas, com 15 anos de idade que foi operado por V.Ex.ª em 31 de agosto de 2009, após tentar operá-lo em diversas tentativas com seus colegas veterinários do Rio de Janeiro, pois cada um dava um diagnóstico sombrio para o meu cão, ou seja, se operar terá uma qualidade de vida péssima e não terá condições de se manter em pé , enfim colocava todo o tipo de obstáculo para operar e outros Veterinários que foram consultados, alegavam que não tinha solução e que o melhor para o cão face a sua idade era a eutanásia quando a dor do tumor se tornasse insuportável.

Não me conformando com essas opiniões médicas dos doutos veterinários que foram desde os 15 dias de vida até hoje ao todo no total de 12 (doze) e devido ao agravamento do Ted Leite com sangramento e dores insuportáveis, passei a pesquisar na internet se havia alguma clínica em São Paulo ou em outro estado que pudesse operar o cão ou pelo menos orientasse como fazer para conviver com essa situação, pois o cão teve acompanhamento médico veterinário desde os seus 15 dias e hoje se encontrava nessa situação de saúde devido, no meu entendimento, a insipiência dos médicos consultados e que não foram poucos.

Após diversas pesquisas na internet eu localizei, por volta de março de 2009, uma veterinária que continha fotos dos animais e dos tipos de intervenções cirúrgicas que haviam sido feitas nos animais.

Como sou advogado, penso como advogado, pois achei que seria uma clínica ou alguém que fizera montagem das fotos e que essas fotos deveriam ter sido retiradas de sites estrangeiros, pois era muita eficiência para alguma clínica que seria de Alcântara, Rio de Janeiro e as melhores estariam, principalmente, em São Paulo e Campinas, ou seja, puro preconceito de minha parte, que já de antemão peço vênia ao Dr Pedro Nunes que de tanto lutar na vida já deve estar calejado desses fatos.

Mas, continuando nossa peregrinação, fui consultar outro veterinário indicado por um vizinho que tem uma clinica no Andaraí, RJ.

Após chegar à clinica fomos atendidos pelos donos e foi chamado o médico cirurgião para um avaliação e após introduzir o dedo, sem vaselina, no ânus do cão e ele se debater de dor, o médico diagnosticou que não era possível fazer a operação face a idade e o estado geral do cão que era, um tumor de quase 200 gramas, sangramento da glândula adanal e não havia sido feito a castração do mesmo, ou seja, ele não faria a operação pois o pós operatório seria pior que a cirurgia e o cão fatalmente faleceria durante a operação e era melhor fazer eutanásia no cão, devido as dores que devia estar sentindo.

Não se conformando com a situação do cão, que estava sentindo dores agudas, acessei novamente a internet à procura de ajuda e novamente localizei a clínica Bom Pastor (Pedrovet.com.br) de Alcântara e não tendo outra alternativa liguei para a clínica e marquei uma consulta com o Dr. Pedro Nunes, para o dia 29/08/2009, sábado às 10 horas.

Em lá chegando fomos atendidos por um médico veterinário sorridente e afetuoso com os animais, pois não permite que os mesmos sejam examinados sentindo dores e então foi aplicado um analgésico junto com um anestésico pois ele iria apalpar partes do cão que deveriam estar muito doloridas. Somente com esse procedimento ele já cativa o cliente, pois ninguém quer ver o seu animal de estimação sofrer.

Após um anamnese prévia feita com o Dr. Pedro ele passou a examinar o cão e diante da situação marcou operação para a próxima terça-feira, no dia 01 se setembro de 2009, mas, primeiramente faria um exame de sangue para avaliar o seu estado geral.

No sábado à noite recebi um telefonema do Doutor Pedro Nunes, para comprar em uma clínica na Rua Ipiranga 53, uma papinha de hemácias, pois o cão estava anêmico devido a perda constante de sangue pelo tumor na glândula adanal e qual não foi a minha surpresa que já antecipou a operação para segunda-feira dia 31/10/2009, decisão que deixou-nos muito animados e esperançosos.

Após esse contato de Dr. Pedro Nunes, ficamos contentes e ansiosos pela realização da operação no Ted Leite.

Passamos na Clínica Ipiranga e compramos a “papinha de hemácias” e fomos para Alcântara cheios de esperança e fé, pois na noite anterior que foi domingo, a família reuniu-se o oramos pedindo a Deus e a Todos os Santos que intercedesse e guiasse a mão do Dr. Pedro para que a operação fosse bem sucedida. Chegamos às 10h15min e o próprio Dr. Pedro iniciou os procedimentos para a realização da operação junto com sua equipe de médicos estagiários.

Primeiro, fez a assepsia local e depois iniciou a transfusão de sangue “papinha de hemácias” em um dos braços, face a grande anemia que o Ted Leite se encontrava e no outro braço soro.

Às 14:00 horas iniciou a operação e pudemos assistir a toda operação de uma janela de vidro que dá para a sala de cirurgia, instalada principalmente para quem quiser acompanhar o andamento de cirurgias.

inicialmente, tirou todo o tártaro e após a sua raspagem e assepsia, partiu para extirpar o tumor de aproximadamente 200 gramas e após sua retirada ainda castrou o cão Ted Leite, com a idade de 15 anos.

A anestesia findou por volta de 16h:30m e às 17h:15m, estávamos voltando com o nosso Ted Leite para casa na Tijuca, felizes da vida, pois a maioria dos médicos consultados anteriormente afirmavam que o cão morreria durante a operação.

Serve pois, este desabafo, como alerta a todos para não deixarem sacrificar os seus bichos de estimação, sem que se esgotem todos os recursos disponíveis para manter a vida do animal e agradecer ao Dr. Pedro Nunes Caldas pela sua afetuosidade, sinceridade e profissionalismo com que trata os animais que ficam aos seus cuidados e o mundo precisa de profissionais desse quilate e convido a todos os que se interessarem que leiam o livro “Intelectual de Periferia” de autoria de Pedro Nunes Caldas “Editora Letra Capital” no qual narra a sua vida de homem de caráter e brios que conseguiu atingir seu sonho de vida que era formar-se em Médico Veterinário .

Obrigado Dr. Pedro Nunes Caldas, por tudo que fez e vem sendo feito por nosso Ted Leite.
 

Um abraço afetuoso de toda família e dos amigos do Ted Leite.
 

Rio de Janeiro, 05 de setembro de 2009

Jose Leite
Solange Leite
Jose Leonardo Leite
Ted Leite

 

Marcia Barbosa -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  - empresária - Niterói /RJ-
 

Ao Dr. Pedro e sua equipe
 

Gostaria através deste, agradecer todo o respeito , profissionalismo e carinho com os quais meu gatinho João Miguel foi tratado por todos vocês. Já estive em outras clínicas veterinárias, pois sempre tive animais de estimação, e em nenhuma presenciei tamanho rigor com limpeza do ambiente onde os nossos filhotes se instalam e clareza nos procedimentos à serem feitos. Nesta vida o que se faz com amor e dedicação só pode dar certo. O Sr, Dr. Pedro, está de parabéns não só pelo excelente profissional que é, mas também pela sua sensibilidade e por ter conseguido reunir uma equipe tão afinada com seus propósitos. Mais uma vez agradeço em meu nome e de João Miguel e peço a Deus que ilumine o caminho de todos vocês.
 

Um forte abraço
 

Márcia Barbosa 

Enviada em: 2009-11-20 10:39

Nayra Karla -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Bela Cirurgia Pandora

Hoje Deus colocou no meu caminho e do animal que amo um ANJO, não caiu do céu, já estava aqui. Passamos momentos difíceis, contudo o ANJO, com suas mãos guiadas por DEUS estava lá, nos amparando e confortando. Obrigado por ter a eficiência,delicadeza, amor e carinho. Que as mãos de DEUS continuem a te guiar sempre.
 

Nayra Karla

Enviada em: 2009-12-17 22:02

Nayra Karla -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Bela Cirurgia Pandora

Como você havia previsto a Pandora nem parece que foi operada desde o segundo dia de cirurgia. A cada dia que passa tenho a certeza que Deus lhe deu um grande dom. O de cuidar de todos os animais com todo o carinho que merecem. Continue tendo força e determinação em tudo o que a vida colocar no seu caminho.

Nayra Karla

Enviada em: 2010-01-20 17:14

Damine Daldegan –  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Administradora - Rio de Janeiro
 

Olá Dr. Pedro, 
Poucas são as palavras para expressar aqui a gratidão por ter salvo nosso
querido Trovão. Uma cirurgia tão delicada e precisa que o Sr. Fez. Hoje, 6
meses após o acidente com 2 filas, o Trovão continua aquele cachorrinho
brincalhão, esperto e alegre que sempre foi. Podemos continuar sentindo seu
amor imenso por nós, seus olhinhos brilhantes e suas lambidas carinhosas. O
Trovão só nos faz bem a cada dia, nos dá amor sem pedir nada em troca, um
amor puro. Só temos a agradecer a Deus e ao Sr. Pela vida dele. Muito
obrigada por tudo que fez por ele, por ser essa pessoa tão humana, dedicada
e competente.
 

Damine Daldegan

Enviada em: 2010-03-29 09:36


Institucional