Hobby


Falar de hobby é interessante, pois acho que a vida não é só trabalho, é tudo que faço e com muito prazer, aí acaba se tornando um hobby.


Gosto de:

  • Cinema
  • Teatro
  • Museu
  • Boa música
  • Leitura ( todos os gêneros)

Encontro com amigos, caminhadas ao ar livre, praia, cachoeira. Tudo isso para recarregar minhas baterias.

Trabalhos Manuais:
Gosto de bricolar, conserto tudo, aparelhos domésticos, menos os eletrônicos, sou um pouco carpinteiro, pedreiro, pintor, bombeiro hidráulico, eletricista, adoro cozinhar pratos especiais, sou apaixonado por ferro velho, brechós, faço toda a manutenção da minha clínica.


Livros:
Sou um devorador de livros. Assuntos: filosofia, política, comportamento, sociologia, histórias, biografias, artes. Leio três ao mesmo tempo.
Mentes inquietas, Mentes e manias, Mentes perigosas, A cama na varanda, linguagem corporal, porque as mulheres fazem amor e os homens fazem sexo? Porque as mulheres choram e os homens mentem? Chathô, Os dez dias que abalaram o mundo, Fidel e a religião, O mundo é plano, A esperança da vitória, O caçador de pipas, anjos e demônios, O código da Vincci, Mauá o empresário do império, Quando Nietzsche chorou, Veias abertas da América Latina, a arte da guerra e muitos outros. Entrar em livrarias me relaxa profundamente.

Caminhadas Adoro fazer caminhadas, principalmente à beira da praia.

Cavalgada
Andar a cavalo. Não dispenso uma boa cavalgada, À noite então, com lua cheia.

Cinema: Sou cinéfilo desde criança. Matava aulas para ver lampião e Maria bonita, Os sete Cangaceiros, o cinema nacional tinha um som horrível mais o conteúdo era muito bom. E o Vento levou. Adoro comédias. Tramas, suspenses.


Gastronomia.
Nos domingos, é o maior relax. Só faço pratos gostosos. Churrasco de picanha minha especialidade

 

Teatro: De vez em quando. Comédias


Esportes:
Pratico shuffleboard. Um esporte que tem 400 anos de existência. Surgiu na Inglaterra com Henrique oitavo. No Brasil está crescendo lentamente. Pertenço à seleção Brasileira. 2005 no Brasil, 2007 no Canadá, 2009 EUA, 2010 Alemanha. Um dia, seremos esporte olímpico. È um jogo que exige concentração, controle motor, e boa estratégia. Qualquer um gosta.

Ciclismo
Pratico sempre que posso. É importante para manter a forma.

Brechó:
Sou rato de brechó, sempre acho algo interessante!

Artes plásticas.
Sempre que posso freqüento os vernissages. Gosto de natureza morta, impressionismo, e arte contemporânea, admiro esculturas.

Institucional